quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

The GazettE Uma das melhores

The GazettE Banda de visual Kei 

Formada por Ruki (Matsumoto Takanori ,vocal) Reita (Suzuki Akira ,baixo) Aoi (Shiroyama Yuu ,Guitarra ) Kai (Uke Yutaka,bateria ,atual batera ) Uruha (Takashima Kouyou ,Guitarra)

Em  10 de março
 2002....  
 O primeiro single lançado foi Wakaremichi em 30 de abril de 2002 pela gravadora Matina. Em 21 de janeiro de 2003, Yune (ex batera)decide sair da banda. Não demorou muito até acharem outro baterista para a banda. Kai, amigo de Yune, se une ao Gazette. Um mês depois, eles assinam um contrato com a PS Company. Em 11 de fevereiro de 2006, Gazette realizou sua turnê Standing Live tour tour 2006 "Nameless Liberty.Six Guns"Em Dezembro dia 26 de 2010 começou a turne no Japão The Nameless Liberty Six Bullets (Lindos eles estão nela  hahaha amo eles *u* )


Atualmente : As novas datas dos shows que haviam sido cancelados da turnê LIVE TOUR 11 TWO CONCEPT EIGHT NIGHTS ABYSS/LUCY foram divulgadas hoje no http://www.pscompany.co.jp/gazette/...

Eles iniciam a nota dizendo que simpatizam com as vítimas do terremoto.


Os ingressos anteriores continuam válidos, mas não valem pra um local diferente.
Eles também disponibilizaram informações pra quem quiser reembolso e pedem para que todos orem juntos por aqueles que morreram na tagédia do dia 11 e também pela recuperação dos que se feriram.



São uma das melhores bandas japonesas de visual kei

que ja vi na minha vida  e sugiro que voces escutem !!!!

E pra quem ja escuta ,continue escutando !!♥









O Significado de J-Rock...


Japanase Rock


                                  


Japanese rock não é só uma forma de música, mas um nicho musical que abriga vários estilos. Frequentemente abreviada para "J-Rock (jrock)" da mesma forma que o "J-Pop (jpop)" é usado como abreviatura de Japanese Pop. J-Rock é, obviamente, uma das formas mais populares de música no Japão. E é também a maneira como os países ocidentais se referem ao cenário rock japonês, levando em conta que cada um de seus gêneros contém detalhes agregados pelo país.

O J-rock teve (e ainda tem) grande impôrtancia social no Japão tanto pela pluralidade de estilos que abriga quanto pelo papel transformador que desempenhou, rompendo com convenções e com a desindividualizaçào que caracterizaram o Japão depois da Segunda Guerra Mundial. Pode-se dizer que a diferença entre o j-rock (forma abreviada) e o rock ocidental se dá através das misturas encontradas nos repertórios de cada banda, sendo muitas vezes impossível classificar uma banda em um só estilo levando em conta a constante mudança sonora de seus trabalhos. Deve se levar em conta tambem que a linha que separa o rock do pop e muito tênua no cenario musical japones. Dentro do cenário j-rock encontramos uma vertente muito interessante para uns e considerada ridícula para outros, mas ainda pouco conhecida no ocidente, chamada Visual Kei (ビジュアル系, Visual Kei?) , um movimento musical que mistura vários estilos musicais, no qual as bandas abusam de roupas e maquiagens elaboradas e perfomances extravagantes, e cuja ideologia inicialmente os levava a tentar mudar a a visão da sociedade. Daí vem o lema da banda X Japan: "Psicodelic violence, crime of visual shock"

No Brasil, pricipalmente entre os jovens, há uma errônea tendência de se classificar como JRock apenas as bandas visual kei ou originarias do movimento. Mas que fique bem claro que o termo "J-Rock" engloba tudo aquilo que pode-se chamar de rock japonês, independentemente de serem ou não do gênero visual kei.

Dentre as inúmeras J-Rock Bands, podemos destacar algumas, pela sua importância no cenário musical ou pela sua fama, além de X-JAPAN e LOUDNESS, podemos citar:

- BOOWY
- Luna Sea
- Dir en Grey
- D'espairsRay
- Due'le Quartz
- Kagrra,
- The GazettE
- L'Arc~en~Ciel
- Buck Tick
- The Blue Hearts
- Seikima II
- Stance Punks
- Fuck The Heroes
- Samurai River
- KuRt
- Asian Kung-Fu Generation (Naruto, Full Metal Alchemist, Bleach)
- BBQ Chickens
- GO GO 7188
- Shaka Labbits 
- Malice Mizer
- An Cafe
- Glay
- Puffy